A Ilha sempre em Festa!

Pois é meus amigos, viver na ilha Terceira é esta maravilha. Nós bem que tentamos descansar um bocadinho, mas não dá!! É uma ilha sempre em festa.

Estamos a uns diazitos de começar novamente a assistir ao maior encontro de teatro popular (em língua portuguesa) que se faz em todo o mundo (não estou a brincar!!!), repito em todo o mundoooo.

São três dias de Carnaval, onde saem à rua dezenas de grupos com as suas danças ou bailinhos, compostos por centenas de pessoas, que participam como actores, figurantes ou músicos, que percorrem as varias sociedades recreativas, os teatros e os auditórios da ilha, movimentado e mobilizando milhares de pessoas que adoram assistir a esta manifestação cultural. Os enredos, escritos por poetas populares, contam as mais variadas histórias, fazendo rir ou chorar as plateias de gente que não arredam pé, do Domingo Gordo à terça-feira de Carnaval.

Peculiar, diferente, genuíno são algumas das palavras que retratam este fenómeno tipicamente terceirense, mas descreve-lo não faz justiça a quem o consegue vivenciar. Cada vez mais são aqueles que nos visitam para passar esta quadra. Se não conhecem, passem a conhecer. A festa é garantida, saibam entrosar-se com a população local.

Obrigada aos meus queridos amigos do “Bailinho dos Rapazes das Doze Ribeiras”, na pessoa do Frederico Madeira, que gentilmente me cederam as fotos.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s