PICO, a ilha que nasce do mar e toca nas nuvens.

Com as noticias que têm saído nos últimos dias sobre o facto de ter nevado na ilha do Pico, vieram-me à memoria bons momentos que vivi na ilha montanha. Gosto imenso do Pico, pela sua grandeza e imponência. É a ilha que nasce no mar e toca nas nuvens. Sempre que lá vou sou super bem recebida, adoro as suas gentes, e temos sempre o que fazer, ora nos viramos para as actividades de montanha, ora nos viramos para as actividades de mar! É uma ilha mítica. Tenho sempre a impressão que só lá consigo parar, é onde tenho a oportunidade de dar tempo ao tempo. É uma sensação maravilhosa.

Adoro o seu casario, este é muito particular, com os seus blocos de lava preta, espalhado ao longo da costa. Gosto de ver o contraste entre o preto da lava e o vermelho das portas e janelas. E a longa extensão de curraletas, utilizadas para proteger a vinha, feitas das rochas basálticas?! É de cortar a respiração. O contraste entre os verdes da vinha e a pedra preta da lava é fantástico, toda esta zona é classificada Património Mundial da UNESCO.

Sabiam que o vinho verdelho do Pico, que chegou a estar presente nas mesas de reis e czares, continua a ser produzido?! Pois é…aliás o Pico é conhecido pelos seus óptimos vinhos!

Os empreendimentos turísticos que lá têm sido feitos surpreendem-nos pelo seu fantástico enquadramento na paisagem e pelo seu bom gosto. Para não falarmos na gastronomia que por lá se faz que é de “rapar o prato”.

Este ano está prometida uma viagem com os miúdos ao Pico, até porque eu e o Pedro temos (a intenção, esperemos que vá alem disso!!!) de “conquistar” a montanha mais alta de portugal :), e de conhecer algumas coisas que ainda não tivemos a oportunidade de conhecer, como por exemplo o Cella Bar.

Chega-te verão, que queremos viajar 🙂

Beijos e Abraços dos Açores!

Foto Montanha do Pico: Rádio Lumena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s