O MAR

O mar dos Açores tem uma magia única, que quando descoberta, ficamos completamente apaixonados. É este mar imenso com que nascemos e vivemos, que nos isola, mas que ao mesmo tempo nos liga a todo o mundo. Só quem é ilhéu ou açoriano de coração vai perceber este sentimento.

Eu passei os primeiros anos da minha vida junto ao mar. Tenho belas recordações desse tempo, especialmente do cheiro a maresia, aquele cheiro intenso da maré vazante. Passados 35 anos volto a viver perto dele, e tenho-vos a dizer que estou rendida, completamente fascinada pelos bons momentos que tenho vivido.

São Mateus é uma zona muito especial, da ilha Terceira, é uma terra de gente genuína e simples, que nos faz sentir que ali é o nosso lugar, e é de facto o meu lugar! É uma freguesia piscatória com gentes com vidas duras que tiram do mar o sustento, que merecem o nosso maior respeito e carinho.

Este reencontro com o mar tem-nos proporcionado momentos ímpares, perfeitos, que nos unem à natureza que nos ensinam que a simplicidade com que se vive aqui é a FELICIDADE.

O passado sábado foi disso exemplo, um dia passado com bons amigos, todos eles com uma paixão enorme pelo mar. Foi um dia perfeito, aos nossos olhos. Somos sem dúvida uns privilegiados por vivermos neste cantinho do céu e de podermos experienciar o que de bom a vida tem para nos dar. Ter tido a oportunidade de partilhar este mar com os golfinhos foi de facto a cereja no topo do bolo.

Estou de alma cheia e grata pela vida que tenho!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s